50 Maneiras de Você Perder Peso de Forma Natural e Saudável!

50 Maneiras de Você Perder Peso de Forma Natural e Saudável!

O tema deste E-book é sobre perder peso, mas também funciona como um guia sobre como viver um estilo de vida saudável. Este e-book vai mudar sua vida!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

O que sabemos sobre o óleo de coco?

O que sabemos sobre o óleo de coco?

O óleo de coco cresceu em popularidade nos últimos anos, prometendo diversos benefícios, desde perda de peso até a desaceleração da progressão da doença de Alzheimer.

Muitos fabricantes começaram a usar este óleo em produtos embalados e muitas pessoas o usam para cozinhar. Muitos produtos como frituras, doces, xampus e café contêm óleo de coco.

Em julho de 2016, resultados de uma pesquisa nos Estados Unidos mostraram que 72% das pessoas acreditavam que o óleo de coco era saudável, e apenas 37% dos nutricionistas concordaram.

Este óleo contém mais de 80% de gordura saturada. Alguns especialistas vincularam gorduras saturadas a doenças cardiovasculares e outras.

As Diretrizes Dietéticas recomendam limitar o consumo de gorduras saturadas a menos de 10% das calorias de um dia. Isso significa que alguém que segue uma dieta de 2000 calorias por dia deve comer não mais que 20 gramas de gordura saturada por dia.

Quais os possíveis benefícios do óleo de coco?

Os defensores afirmam que este óleo oferece vários benefícios à saúde.

Aumentando o bom colesterol

Alguns pesquisadores argumentaram que os triglicerídeos de cadeia média (MCTs), que são gorduras encontradas em alimentos como o óleo de coco e os laticínios, podem ajudar a aumentar os níveis de bom colesterol.

No entanto, os resultados variaram. Um pequeno estudo em 2004 encontrou o contrário. Na pesquisa, o MCT na dieta aumentou o colesterol ruim em 17 jovens saudáveis.

Um estudo de 2016 não encontrou evidências claras de que este óleo beneficie ou prejudique os níveis de colesterol.

No entanto, as descobertas publicadas em 2018 sugeriram que o impacto deste óleo extra virgem no colesterol pode ser semelhante ao do azeite. Até o momento, os resultados permanecem inconclusivos e são necessários mais estudos.

Controlando o açúcar no sangue

Os resultados de um estudo com animais em 2009 sugeriram que os MCTs, presentes neste óleo, podem ajudar a preservar a sensibilidade à insulina. A revisão também listou os efeitos benéficos específicos à saúde do óleo MCT, não do óleo de coco, em 29 estudos.

No entanto, outras investigações não encontraram os mesmos resultados. Este estudo com mini porcos, no entanto, analisou um excesso de calorias e dieta rica em gorduras, que também incluía gorduras hidrogenadas e alta frutose.

Reduzindo o estresse

O óleo de coco virgem pode ter propriedades antioxidantes. Em um estudo com roedores, pareceu reduzir o estresse resultante de exercícios e frio crônico. Os pesquisadores acreditam que o óleo de coco virgem pode ser útil no tratamento de alguns tipos de depressão.

Óleo de coco para um cabelo brilhante

Algumas pessoas aplicam este óleo no cabelo para aumentar o brilho e protegê-lo contra danos. Pode penetrar melhor no couro cabeludo do que os óleos minerais.

No entanto, um estudo de pessoas com tipos de cabelo semelhantes não encontrou diferença na condição do cabelo entre aqueles que usavam óleo de coco e aqueles que não usavam.

Óleo de coco para uma pele saudável

A aplicação de um extrato de coco na pele humana pode melhorar suas funções de barreira protetora e ter um efeito anti-inflamatório, diz um estudo de 2017.

Esses achados podem ter implicações para a medicina, mas não para a dieta.

Prevenção de doença hepática

Em um estudo de 2017, ratos com doença hepática consumiram uma dieta rica em glicose com ou sem óleo de coco. Aqueles que consumiram este óleo tiveram melhores medidas de saúde hepática após 4 semanas do que aqueles que não consumiram.

Isso sugere que alguns elementos deste óleo podem ajudar a proteger o fígado.

Reduzindo os sintomas da asma

A inalação de óleo de coco ajudou a reduzir os sintomas de asma em coelhos.

No entanto, nenhum estudo foi realizado em seres humanos, portanto as pessoas não devem inalar este óleo.

Melhorando a saciedade?

Algumas pessoas argumentaram que este óleo deixa as pessoas mais cheias depois de comer, o que significa que elas não comem tanto.

No entanto, um estudo comparou o óleo MCT com o óleo de coco e confirmou que o óleo MCT exerce efeitos na saciedade, não no óleo de coco.

Saúde dental

Estudos descobriram que este óleo ajuda na proteção contra cáries, melhorar a gengivite e influenciar o equilíbrio bacteriano oral.

Óleo de coco emagrece mesmo?

Um estudo comparando dois produtos descobriu que o óleo de coco era menos propenso a desencadear diabetes e ganho de peso em ratos. Alguns interpretaram isso como significando que o óleo de coco pode ajudar as pessoas a perder peso.

Um dos motivos pelos quais o ganho de peso ocorre é quando as pessoas consomem mais calorias do que consomem como energia.

Todos os alimentos e óleos ricos em gordura são ricos em calorias. Uma colher de sopa de óleo de coco, pesando 13,6 gramas (g), contém 121 calorias, mais que banha e manteiga e um pouco menos que óleo de girassol.

Adicionar mais alimentos ricos em gorduras e densas em calorias a uma dieta que contém carboidratos e muitas calorias pode não resultar em perda de peso.

Precauções

Várias investigações analisaram seus possíveis benefícios, mas muitas são pequenas, inconclusivas e baseadas em animais ou em laboratório.

Alguns estudos em humanos confirmaram vários benefícios, mas outros estudos em pessoas mostram resultados conflitantes. Mais pesquisas são necessárias para confirmar os efeitos do uso diário de óleo de coco.

Nutrição

1 colher de sopa de óleo de coco contém:

121 calorias

0 g de proteína

13,5 g de gordura, dos quais 11,2 g estão saturados

0 miligramas (mg) de colesterol

Contém vitamina E, mas nenhuma fibra e pouca ou nenhuma outra vitamina ou mineral.

O óleo de coco é quase 100% de gordura, a maioria dos quais é gordura saturada. No entanto, a estrutura da gordura desse óleo se difere de muitos produtos de origem animal, que consistem principalmente em ácidos graxos de cadeia longa.

O óleo de coco é rico em MCTs. Estes são mais difíceis para o corpo se converter em gordura armazenada e mais fáceis de queimar do que os triglicerídeos de cadeia longa (LCTs). Os defensores deste óleo atribuem muitos de seus benefícios ao alto conteúdo do MCT.

No entanto, os pesquisadores questionaram esses benefícios percebidos do próprio óleo de coco, porque muitos dos benefícios relatados decorrem do próprio óleo MCT. Especialistas pediram às pessoas que tratem este óleo como qualquer outra gordura saturada até que haja evidências suficientes para provar o contrário.

"As informações que fornecemos em nosso blog, não se destinam a substituir a consulta por um profissional qualificado. Ao interagir com este blog, você concorda com o nosso aviso. O Blog OQueFazerParaEmagrecer.com não se responsabiliza por essas informações."

50 Maneiras de Você Perder Peso de Forma Natural e Saudável!

O tema deste E-book é sobre perder peso, mas também funciona como um guia sobre como viver um estilo de vida saudável. Este e-book vai mudar sua vida!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *