50 Maneiras de Você Perder Peso de Forma Natural e Saudável!

50 Maneiras de Você Perder Peso de Forma Natural e Saudável!

O tema deste E-book é sobre perder peso, mas também funciona como um guia sobre como viver um estilo de vida saudável. Este e-book vai mudar sua vida!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

O que esperar de uma dieta Detox

O que esperar de uma dieta Detox

Dietas Detox estão amplamente disponíveis em sites, em lojas de produtos naturais, em revistas e até mesmo em algumas academias.

Muitos programas comerciais de desintoxicação fazem reivindicações atraentes sobre perda de peso, energia melhorada e uma aparência mais atraente. Alguns até afirmam melhorar certos problemas de saúde.

Mas nem todas as dietas de desintoxicação são saudáveis. Algumas restringem as calorias a níveis que não são sustentáveis ​​e outros eliminam completamente grupos alimentares importantes.

É importante fazer alguma pesquisa antes de considerar se você deve desintoxicar e qual programa seguir.

O que comer

Dieta Detox Suco Verde - O que esperar de uma dieta Detox

Existem muitos tipos diferentes de dietas Detox – algumas com duração de três dias e outras com duração de até duas semanas.

Cada desintoxicação tem sua própria lista de alimentos compatíveis e não compatíveis.

Não há um consenso claro na comunidade de saúde sobre quais alimentos são melhores para “desintoxicar” o corpo ou mesmo se uma desintoxicação é necessária.

Por exemplo, os autores de um estudo publicado no Journal of Nutrition and Metabolism aconselham que os consumidores tenham cautela e pensamento crítico ao escolher uma desintoxicação.

Eles também sugerem a obtenção de aconselhamento de um clínico treinado, observando que “ainda existem muitos problemas não resolvidos com relação a saber como e quais alimentos modulam as vias de desintoxicação”.

Uma dieta Detox provavelmente fornecerá uma lista de alimentos para comer e alimentos a serem evitados.

Listados abaixo estão os alimentos comumente considerados como permitidos e não permitidos em vários programas de desintoxicação.

Alimentos compatíveis

  • Frutas e vegetais
  • Grãos integrais
  • Feijões e leguminosas
  • Alimentos ricos em probióticos
  • Proteína magra
  • Óleos saudáveis
  • Nozes e sementes
  • Água
  • Suplementos

Alimentos não conformes

  • Alimentos processados
  • Grãos refinados
  • Carne gorda
  • Alguns frutos do mar
  • Alimentos de trigo ou glúten
  • Laticínios
  • Condimentos
  • Aditivos alimentares
  • Bebidas açucaradas
  • Cafeína
  • Álcool

Frutas e vegetais

Dieta Detox Gordura boa - O que esperar de uma dieta Detox

Os produtos frescos são a “pedra angular” de quase todas as dietas Detox, embora alguns limitem ou excluam completamente as frutas.

Outros sugerem sucos ou vitaminas. Geralmente, a orientação de dieta sugere que você compre frutas e vegetais orgânicos para reduzir a exposição a pesticidas.

Grãos integrais

Nem toda dieta Detox permite o consumo de grãos, mas aqueles que geralmente aconselham que você consuma grãos integrais. Grãos integrais fornecem fibras e nutrientes como vitaminas do complexo B, zinco e ferro.

Feijões e Leguminosas

Lentilhas, grão de bico, feijão e outras leguminosas fornecem proteínas, fibras e outros nutrientes. Eles fazem parte de alguns, mas nem todos os programas de dieta Detox. O feijão enlatado geralmente não é sugerido, pois pode ser rico em sódio.

Alimentos ricos em probióticos

Alguns programas de desintoxicação são projetados para melhorar a saúde digestiva e podem exigir o consumo de alimentos, incluindo kefir, missô ou iogurte orgânico. Esses alimentos fornecem probióticos que fornecem bactérias “boas” para melhorar a flora intestinal.

Proteína magra

Em alguns programas, você consome fontes de proteína como frango, peru, tofu, frutos do mar ou ovos. É geralmente recomendado que a proteína seja preparada com pouca ou nenhuma gordura e servida sem condimentos ou molhos.

Óleos Saudáveis

Óleos à base de plantas, incluindo azeite, óleo de linhaça, óleo de amêndoa ou óleo de semente de uva, fornecem ao corpo gordura poliinsaturada ou monoinsaturada.

O consumo dessas gorduras saudáveis ​​está associado a uma diminuição do risco de doenças cardíacas e outras condições.

Os especialistas em nutrição aconselham que substituamos as gorduras saturadas por gorduras insaturadas, tanto quanto possível.

Nozes e sementes

Essas proteínas vegetais servem para um lanche saboroso e satisfatório que pode ser consumido em alguns programas de desintoxicação.

Nozes e sementes também podem ser adicionadas a saladas e outros pratos para torná-los mais recheados.

Água

A hidratação é um elemento chave da maioria dos programas de desintoxicação.

Em muitas dietas Detox, você é incentivado a beber bastante água, mas alguns também sugerem que você consuma outras bebidas, como sucos, caldo de ossos ou suplementos.

Suplementos vitamínicos e minerais

A restrição calórica é comum em muitos planos de desintoxicação. De fato, alguns programas exigem um jejum completo por até um dia ou uma ingestão calórica de apenas algumas centenas de calorias.

Para garantir que você obtenha certos nutrientes, você pode ser aconselhado a tomar suplementos.

Se você estiver interessado em um desses programas de desintoxicação, fale com seu médico para obter aconselhamento personalizado sobre a saúde e a segurança dos produtos suplementares.

Alimentos processados

Alimentos de conveniências, como refeições no microondas, salgadinhos congelados ou cereais açucarados são geralmente feitos com açúcar adicionado, excesso de sódio, grãos refinados e outros ingredientes não saudáveis.

Grãos refinados

Alimentos como pão branco, macarrão branco e arroz branco fornecem carboidratos – uma importante fonte de energia.

Mas, a menos que sejam enriquecidos, geralmente não são uma boa fonte de outros nutrientes. Por esse motivo, eles geralmente são evitados em uma dieta Detox.

Carne gordurosa

A carne vermelha (como certos cortes de carne) geralmente é rica em gordura saturada.

Carnes processadas, como cachorro-quente, salsicha e muitos outros tipos de carnes, além de fornecerem gordura saturada, também costumam ter alto teor de sódio e outros aditivos.

Por esse motivo, na maioria das dietas Detox, você escolhe fontes de proteína magras (como frango, legumes ou frutos do mar).

Frutos do Mar (Alguns)

Enquanto frutos do mar como salmão e atum são frequentemente considerados uma fonte inteligente de proteínas e gorduras saudáveis, alguns tipos de frutos do mar contêm níveis de mercúrio que podem ser inseguros.

Como o objetivo de uma dieta Detox é eliminar toxinas prejudiciais, às vezes peixes grandes como por exemplo o atum, são eliminados para reduzir a exposição ao mercúrio.

Alimentos de trigo ou glúten

Nem todo programa de desintoxicação elimina alimentos feitos com trigo ou glúten.

Mas algumas pessoas acreditam que alimentos como pão e outros produtos de panificação contribuem para o inchaço e outros desconfortos gastrointestinais.

Por esse motivo, esses alimentos são às vezes eliminados durante uma desintoxicação.

Alguns programas de desintoxicação eliminam todos os assados ​​- mesmo aqueles feitos com grãos sem glúten.

Isso muda o foco do plano alimentar para frutas, verduras e proteínas magras.

Laticínios

Os laticínios não são eliminados em todos os programas de desintoxicação, mas como os laticínios integrais são uma fonte de gordura saturada, são evitados em alguns programas.

As diretrizes nutricionais atuais sugerem que consumimos menos de 10% de nossas calorias totais da gordura saturada.

A maioria dos especialistas em saúde também recomenda que escolhamos gorduras monoinsaturadas ou poliinsaturadas.

Uma dieta de desintoxicação é uma boa oportunidade para aprender a usar óleos vegetais ou abacate mais saudáveis, em vez de produtos lácteos, como manteiga ou creme.

Algumas pessoas também sentem inchaço e outros problemas estomacais quando consomem laticínios.

A eliminação de laticínios por um curto período de tempo pode ajudá-lo a determinar se os laticínios são um problema para você.

Condimentos

Ketchup, mostarda, maionese, molho de churrasco e outros condimentos geralmente fornecem muito pouco valor nutricional.

Condimentos também podem ser uma fonte de sódio, açúcar ou gordura saturada.

Comer alimentos sem condimentos pode ajudá-lo a apreciar o sabor natural dos alimentos sem adicionar calorias indesejadas.

Aditivos alimentares

Alimentos processados ​​que contêm aditivos como adoçantes artificiais, corantes artificiais, açúcar ou sal e geralmente não são recomendados durante uma desintoxicação.

Em vez disso, o foco geralmente é nos alimentos que estão em sua forma total ou natural.

Para muitas pessoas, comer alimentos sem aditivos ajuda a redefinir seu paladar e aprender a desfrutar de alimentos em seu estado não nutritivo mais nutritivo.

Bebidas açucaradas

Bebidas açucaradas como refrigerantes, sucos, chás açucarados e bebidas de café com alto teor calórico são a principal fonte de adição de açúcar.

Essas bebidas geralmente fornecem muito pouco valor nutricional. Por esse motivo, eles quase sempre são eliminados durante uma desintoxicação.

Cafeína

O objetivo principal de muitos planos de desintoxicação é “redefinir” o corpo e diminuir a dependência de alimentos e hábitos menos saudáveis.

O consumo excessivo de cafeína é um hábito frequentemente alvejado.

Embora nem todo plano de desintoxicação elimine as bebidas com cafeína, muitos sugerem que você as corte para permitir um sono melhor e menos sintomas relacionados à cafeína (como dores de cabeça ou nervosismo).

Álcool

As evidências sobre os efeitos do consumo moderado de álcool na saúde variam, mas pesquisas sugerem que não há um nível seguro de consumo de álcool.

As bebidas alcoólicas não fornecem valor nutricional e contêm sete calorias por grama. Quase todo programa de desintoxicação elimina cerveja, vinho e coquetéis.

Tempo recomendado

Dieta Detox Vitaminas - O que esperar de uma dieta Detox

Alguns programas de desintoxicação possuem protocolos diários específicos para regular quanto e quando comer certos alimentos.

Por exemplo, existem programas em que você bebe bebidas de suco a cada poucas horas e consome suplementos vitamínicos no meio.

Mas outros programas de desintoxicação permitem que você mantenha seu horário de alimentação regular, desde que consuma apenas alimentos permitidos.

Quase todos os programas de desintoxicação têm duração limitada. Por exemplo, programas de desintoxicação de três dias são amplamente promovidos em sites e blogs de celebridades.

Como essas dietas são altamente restritivas, geralmente não é realista mantê-las por mais de uma semana ou duas.

Manter uma dieta de desintoxicação altamente restritiva por muito tempo pode levar à desnutrição e perda excessiva de peso.

Recursos e dicas

Há algumas dicas úteis a serem lembradas antes de você considerar uma dieta de desintoxicação.

Você desejará fazer alguma pesquisa antes de escolher o plano certo para você.

Também é inteligente tirar proveito de importantes recursos de saúde antes de decidir iniciar um plano de desintoxicação.

Seja claro sobre seu objetivo

Existem algumas razões diferentes pelas quais você pode considerar uma dieta de desintoxicação.

Vários programas promovem benefícios diferentes. Para saber se o seu programa é bem-sucedido, você precisa esclarecer não apenas os benefícios que espera alcançar, mas também como avaliar seu sucesso.

Por exemplo, alguns programas curtos prometem aliviar o corpo. Esses programas podem eliminar alimentos gasosos ou com alto teor de sódio que causam ganho de peso da água.

O sucesso no final deste programa pode significar que suas roupas se encaixam melhor.

Outros programas afirmam que podem ajudá-lo a iniciar um programa de perda de peso a longo prazo.

Se a sua meta é a perda de peso, você precisará de um plano para fazer a transição do plano de desintoxicação para um programa sustentável de perda de peso saudável.

Por fim, alguns planos promovem a ideia de se livrar de toxinas perigosas em seu corpo.

O sucesso desses planos será mais difícil de medir. No entanto, você pode simplesmente se sentir melhor ou parecer melhor no final desses programas.

Mantenha as expectativas sob controle

Alguns consumidores assumem que uma dieta de desintoxicação fornece um benefício médico essencial.

Seu corpo já possui sistemas para desintoxicação por conta própria.

“O termo ‘desintoxicação’ tornou-se um termo usado frequentemente pela mídia e pelos consumidores”, diz Jackie Armstrong. Armstrong é nutricionista esportivo e bem-estar na Universidade de Stanford.

Ela diz que as dietas de desintoxicação costumam ser mal compreendidas.

“Nossos órgãos e tecidos estão constantemente em estado de desintoxicação – livrando-se de substâncias indesejadas produzidas pelo corpo ou pelo meio ambiente”. Ela explica que faltam pesquisas para apoiar a eficácia da maioria das dietas de desintoxicação.

Ian K. Smith, MD, concorda. Dr. Smith é autor de vários livros de dieta mais vendidos. Ele explica que o fígado, rins, pulmões, pele e sistema gastrointestinal removem toxinas que se acumulam no corpo.

Mas ele diz que seguir uma dieta de desintoxicação cheia de alimentos naturais pode aumentar a capacidade do corpo de limpar.

Ele aconselha cautela ao assumir a saúde ao escolher uma dieta de desintoxicação. “Os desintoxicantes ficaram muito na moda, e muitos deles são prejudiciais à saúde e bastante perigosos”.

Os pesquisadores também questionaram a necessidade de programas de desintoxicação.

Em um relatório, os autores do estudo questionaram a necessidade de qualquer dieta especial para eliminar poluentes orgânicos persistentes (POPs), como os produtos químicos industriais que se acumulam no tecido adiposo humano.

“Atualmente, não há consenso científico sobre se os atuais níveis de exposição aos POPs são prejudiciais à saúde humana, tornando claro se a eliminação deles traria benefícios. A indústria de desintoxicação opera com o princípio de que qualquer nível de um produto químico estranho no corpo deve ser motivo de preocupação, embora essa noção seja infundada.”

Procure aconselhamento profissional

Não faltam programas comerciais de desintoxicação disponíveis para venda.

Mas é provável que você obtenha melhores conselhos se visitar um profissional de nutrição qualificado.

Seu médico pode fornecer diretrizes para você seguir com base no seu histórico médico. Eles também podem fornecer uma referência.

Ao escolher um profissional de nutrição, pergunte sobre credenciais e afiliações profissionais, acadêmicas ou comerciais.

Escolha o programa certo para você

Só porque um programa de desintoxicação funcionou para um amigo, um membro da família ou uma celebridade que você admira, não significa que ele funcionará para você – mesmo que você tenha objetivos e expectativas em cheque.

Então, como você escolhe a melhor dieta de desintoxicação saudável e não prejudicial?

Smith e Armstrong concordam que um programa saudável deve incluir alimentos integrais e não processados, cheios de fibras, antioxidantes e outros nutrientes.

E eles recomendam evitar dietas de desintoxicação com condições extremas:

  • Dietas Detox que são muito baixas em calorias. Procure um que lhe dê calorias suficientes ao longo do dia , para que você possa trabalhar normalmente. Os planos de baixas calorias só devem ser seguidos com supervisão médica.
  • Dietas Detox que fazem grandes promessas. Evite programas que prometem uma perda de peso rápido ou uma cura para uma doença. Você também deve ter cuidado com dietas que exigem que você compre pílulas ou produtos caros.
  • Dietas Detox que eliminam grupos de alimentos. É recomendado que você procure um plano de desintoxicação que inclua uma variedade de alimentos integrais densos em nutrientes, em vez de depender de sucos e suplementos.

Aprenda lentamente a aumentar a nutrição

Dieta Detox Sucos - O que esperar de uma dieta Detox

Uma dieta Detox pode lhe proporcionar uma oportunidade de experimentar alimentos saudáveis ​​que lhe são menos familiares.

Por exemplo, se seu programa eliminar alimentos processados ​​com os quais você está acostumado a comer, pense em experimentar novas frutas e legumes.

E se você não estiver pronto para mudar o que come, pode começar mudando o que bebe.

Muitos especialistas dirão que a maneira mais fácil de perder peso é abandonar o álcool permanentemente ou por um curto período de tempo.

A bebida não oferece benefícios nutricionais significativos, é cheia de calorias e pode fazer com que você coma mais junk food.

Para muitas pessoas, simplesmente dizer não ao álcool é a melhor maneira de desintoxicar o corpo, dormir melhor à noite, aumentar os níveis de energia e perder peso indesejado.

Você também pode simplesmente tentar eliminar bebidas açucaradas e beber água ou bebidas com infusão de frutas.

Modificações

Na maioria dos casos, as dietas Detox não permitem muita flexibilidade ou modificação.

Se você tem alergias alimentares ou precisa de certos nutrientes em sua dieta diária, verifique a lista de alimentos do programa escolhido antes de iniciar qualquer programa de desintoxicação.

E uma dieta Detox não é apropriada para pessoas com certos diagnósticos médicos.

Se você tem uma condição crônica de saúde, como doença hepática, diabetes, câncer, doença renal ou distúrbio alimentar, restringir a ingestão de nutrientes por até alguns dias pode causar problemas.

É crucial consultar o seu médico antes de modificar sua dieta.

"As informações que fornecemos em nosso blog, não se destinam a substituir a consulta por um profissional qualificado. Ao interagir com este blog, você concorda com o nosso aviso. O Blog OQueFazerParaEmagrecer.com não se responsabiliza por essas informações."

50 Maneiras de Você Perder Peso de Forma Natural e Saudável!

O tema deste E-book é sobre perder peso, mas também funciona como um guia sobre como viver um estilo de vida saudável. Este e-book vai mudar sua vida!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *