50 Maneiras de Você Perder Peso de Forma Natural e Saudável!

50 Maneiras de Você Perder Peso de Forma Natural e Saudável!

O tema deste E-book é sobre perder peso, mas também funciona como um guia sobre como viver um estilo de vida saudável. Este e-book vai mudar sua vida!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

O melhor guia para iniciantes em uma dieta low carb – benefícios e dicas de saúde

O melhor guia para iniciantes em uma dieta low carb – benefícios e dicas de saúde

Este guia completo para iniciantes sobre dietas com pouco carboidrato (low carb) abrange os benefícios dos planos de refeições com pouco carboidrato e baixo carboidrato e tudo o que você precisa saber para iniciar uma dieta com pouco carboidrato.

Neste artigo você vai encontrar

O que é uma dieta low carb?

Quantos carboidratos em uma dieta baixa em carboidratos?

Benefícios de uma dieta baixa em carboidratos

Quais alimentos você come com uma dieta baixa em carboidratos?

Alimentos a serem evitados com uma dieta pobre em carboidratos

Plano de dieta com pouco carboidrato

Nos últimos anos, a popularidade das dietas com pouco carboidrato disparou. Mais e mais pessoas estão desistindo de carboidratos – e, em vez disso, favorecendo gorduras saudáveis, proteínas e muitos vegetais frescos – como uma maneira de perder peso e melhorar sua saúde.

As dietas com pouco carboidrato têm várias formas e tamanhos, mas todas compartilham uma ideia simples: reduzir a ingestão de carboidratos pode ajudá-lo a ter a melhor aparência possível.

Mas o que exatamente é uma dieta baixa em carboidratos? E por que isso é bom para você?

O que é uma dieta baixa Em Carboidratos?

Os carboidratos são uma forma de energia encontrada em alimentos ricos em amido e açúcar – pense em grãos integrais, batatas, massas, pão e assim por diante.

Em uma dieta pobre em carboidratos, você reduz os carboidratos e os substitui por gorduras e proteínas. Dietas com pouco carboidrato priorizam alimentos como carne vermelha, peixe selvagem, abacate, legumes frescos, azeite e outros alimentos com baixo teor de carboidratos, ricos em proteínas e gorduras.

Uma dieta pobre em carboidratos pode se concentrar em alimentos com alto teor de gordura (como a dieta cetogênica) ou com alto teor de proteínas (como a dieta de Atkins).

Quantos carboidratos em uma dieta baixa em carboidratos?

Dietas com pouco carboidrato variam na quantidade de carboidratos que recomendam. Algumas dietas sugerem praticamente zero carboidratos, enquanto outras permitem uma quantidade razoável de carboidratos por dia.

Geralmente, dietas com pouco carboidrato podem ser classificadas em três tipos:

Low Carb Moderado

100-150 gramas de carboidratos por dia. Dietas com pouco carboidrato são ótimas para manutenção do peso, atletas sérios / profissionais e pessoas sensíveis à restrição de carboidratos e que não se sentem bem em comer menos carboidratos. Exemplos de dietas moderadas com pouco carboidrato incluem Paleo, Eco-Atkins e a Diet Zone.

Low Carb

50-100 gramas de carboidratos por dia. Essa faixa de carboidratos é excelente para pessoas que não querem perder completamente os carboidratos, mas querem perder peso, controlar o açúcar no sangue e controlar os níveis de insulina. Paleo e Atkins 40 com baixo teor de carboidratos se enquadram nessa faixa de carboidratos.

Muito Baixo

0-50 gramas de carboidratos por dia. Esta é a versão mais rigorosa da dieta com baixo teor de carboidratos e também é uma das mais populares.

Cortar carboidratos para menos de 50 gramas por dia coloca você em um estado de cetose, que tem uma variedade de benefícios, que vão desde perda de peso e supressão da fome a mais energia.

Dietas com muito pouco carboidrato são ótimas para pessoas que desejam perder peso rapidamente, lutam contra os desejos de açúcar ou têm resistência à insulina, diabetes tipo 2 ou outro problema metabólico que os faz lutar para controlar seus níveis de açúcar no sangue.

A dieta cetogênica é o melhor exemplo de uma dieta muito baixa em carboidratos.

Não existe um estilo de dieta pobre em carboidratos que seja melhor que outro. O que importa é que tipo faz você se sentir bem e fornece os melhores resultados.

Benefícios de uma dieta low carb

Se você cresceu com a Pirâmide Alimentar, ficar com pouco carboidrato pode parecer estranho. Durante anos, nutricionistas e nutricionistas sugeriram uma dieta com baixo teor de gordura como a maneira mais saudável de comer.

No entanto, à medida que a pesquisa em nutrição evolui, está ficando claro que dietas com pouco carboidrato e alto teor de gordura são uma excelente maneira de melhorar sua saúde.

Existem alguns benefícios para a saúde na dieta pobre em carboidratos, incluindo:

Perda de peso com fome mínima

Quando se trata de perda de peso, vários grandes estudos descobriram que dietas com baixo teor de carboidratos funcionam tão bem quanto dietas com pouca gordura e, em alguns casos, levam a significativamente mais perda de peso.

Dietas com baixo teor de carboidratos estabilizam os níveis de insulina e açúcar no sangue, o que pode ajudar bastante se você enfrentar os desejos de carboidratos ou açúcar.

Saúde do cérebro e maior clareza mental

Há uma quantidade crescente de evidências de que comer baixo carboidrato também é bom para o seu cérebro. Quando você restringe os carboidratos, seu corpo começa a queimar mais e mais gordura como fonte de combustível. A metabolização da gordura produz cetonas, pequenos feixes de energia que percorrem o sangue e energizam as células.

Seu cérebro é especialmente bom em usar cetonas. Você pode imaginar as cetonas como um combustível eficiente e de queima limpa: elas fornecem energia abundante para o seu cérebro enquanto reduzem ativamente a inflamação.

Há também evidências de que o baixo teor de carboidratos (especialmente o ceto) pode melhorar a saúde psicológica e ajudar a aliviar a depressão, a ansiedade e até o TDAH.

Por fim, baixo teor de carboidratos prometem ser uma maneira de manter o cérebro envelhecido. O ceto, em particular, melhora a função cerebral e reduz os sintomas de demência em idosos.

Saúde cardiovascular

Vários estudos também descobriram que dietas com pouco carboidrato reduzem os fatores de risco para doenças cardiovasculares, com um benefício particular quando se trata de risco de doenças cardíacas.

Dietas com pouco carboidrato contribuem para triglicerídeos baixos no sangue e colesterol HDL saudável e alto, ambos marcadores da saúde cardiovascular.

Gerenciamento de diabetes tipo 2

Numerosos estudos descobriram que dietas com pouco carboidrato – especialmente uma dieta ceto – são excelentes para o controle do diabetes tipo 2.

De fato, em vários estudos, uma dieta cetogênica se livrou totalmente dos sintomas do diabetes, a ponto de os participantes do estudo poderem parar de tomar seus remédios para insulina.

Isso acontece porque dietas com pouco carboidrato são excelentes para estabilizar o açúcar no sangue – quando a ingestão de carboidratos permanece baixa, os níveis de insulina permanecem muito estáveis, o que é ideal para pessoas com diabetes tipo 2.

Quais alimentos você come com Uma dieta low carb?

Um dos motivos pelos quais as dietas com pouco carboidrato são tão populares é a variedade de opções deliciosas de alimentos com pouco carboidrato que permitem. Em uma dieta baixa em carboidratos, você pode ter:

  • Bife
  • Manteiga
  • Queijos e outros produtos lácteos com baixo teor de açúcar
  • Nozes
  • Abacates
  • Azeite

e uma grande variedade de outros alimentos saborosos. Se você quiser ver uma compilação exaustiva, confira esta lista imprimível de alimentos com baixo teor de carboidratos.

Alimentos que você deve evitarvitados em uma dieta low carb

Também há alimentos que você deve limitar ou evitar com uma dieta baixa em carboidratos. Obviamente, qualquer prato com alto teor de carboidratos está fora da mesa. Isso inclui:

  • Grãos (mesmo grãos integrais)
  • Massa
  • Pão
  • Vegetais ricos em amido, como batata doce, batata e algumas abóboras
  • Sobremesas com alto teor de açúcar, como bolos, doces e biscoitos

Quando você estiver em uma dieta pobre em carboidratos, sempre verifique o rótulo nutricional dos alimentos que você compra.

A fibra não conta para o teor de carboidratos, porque o corpo humano não pode digerir a fibra; portanto, para descobrir os carboidratos líquidos de um alimento, encontre o total de gramas de carboidratos no rótulo e subtraia os gramas de fibra.

Em outras palavras:

Carboidratos líquidos = total de carboidratos – fibra

Foto de Opção de Alimentos Low Carb - O melhor guia para iniciantes em uma dieta low carb - benefícios e dicas de saúde

"As informações que fornecemos em nosso blog, não se destinam a substituir a consulta por um profissional qualificado. Ao interagir com este blog, você concorda com o nosso aviso. O Blog OQueFazerParaEmagrecer.com não se responsabiliza por essas informações."

50 Maneiras de Você Perder Peso de Forma Natural e Saudável!

O tema deste E-book é sobre perder peso, mas também funciona como um guia sobre como viver um estilo de vida saudável. Este e-book vai mudar sua vida!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *