50 Maneiras de Você Perder Peso de Forma Natural e Saudável!

50 Maneiras de Você Perder Peso de Forma Natural e Saudável!

O tema deste E-book é sobre perder peso, mas também funciona como um guia sobre como viver um estilo de vida saudável. Este e-book vai mudar sua vida!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Melhores grãos integrais para incluir em sua dieta para perder peso rápido

Melhores grãos integrais para incluir em sua dieta para perder peso rápido

Quando se trata de controlar a fome, carboidratos saudáveis ​​e alimentos ricos em fibras são os melhores, como grãos integrais.

Aqui estão os melhores grãos integrais que você pode querer incluir na sua dieta para perda de peso.

Ao longo do ano, a perda de peso é algo que está na mente de todos e à medida que o ano avança – fica cada vez mais difícil emagrecer.

À medida que o estresse da vida cotidiana toma conta, todos esquecemos as metas que estabelecemos para nós mesmos.

Mas não devemos nos esquecer de nossas metas de perda de peso e preparar um gráfico de sua dieta e um regime de exercícios que levarão a resultados definitivos.

Se a pessoa adota o hábito de seguir uma dieta saudável, torna a tarefa de perder peso um pouco mais fácil, pois a dieta é mais importante do que o exercício quando se trata de perda de peso.

Portanto, mesmo se você perder o treino por alguns dias, sua dieta saudável garantirá que você não consuma muitas calorias e atrapalhe sua jornada de perda de peso.

Quando se trata de perda de peso, é importante incluir mais e mais alimentos em sua dieta que ajudem a estabilizar seus níveis de açúcar no sangue, afastar as dores da fome e mantê-lo cheio por mais tempo.

Quando se trata de controlar a fome, carboidratos saudáveis ​​e alimentos ricos em fibras são os melhores, como grãos integrais.

Um grão inteiro é nutritivo, alimento não processado, que contém as três partes de um núcleo, incluindo o farelo, o germe e o endosperma.

Grãos integrais são mais saudáveis, pois contêm o farelo rico em fibras.

Estes são os melhores grãos integrais que você pode querer incluir na sua dieta para perda de peso

Chia

Semente de Chia - Melhores grãos integrais para incluir em sua dieta para perder peso rápido

As sementes de chia estão entre os alimentos mais saudáveis ​​do planeta.

Esses grãos integrais são carregados com nutrientes que podem trazer benefícios importantes para o corpo e o cérebro.

  • Ajuda na perda de peso: As sementes de chia são populares para perda de peso. Eles reduzem o desejo por comida , impedindo que parte da comida que você come seja absorvida pelo seu sistema.

    Esse bloqueio da absorção de calorias os torna um ótimo auxiliar de dieta.
  • Sinta-se mais cheio mais rápido: eles também podem ajudar sua dieta, fazendo você se sentir cheio. Isso ocorre porque eles absorvem 10 vezes seu peso em água, formando um gel volumoso.
  • Hidratação para atletas: Eles também são ótimos para atletas porque o “chia gel” pode hidratar o corpo.
  • Reduza a pressão arterial: existem evidências que sugerem que elas podem reduzir a pressão arterial.
  • Ômega-3: Eles são a fonte vegetal mais rica em ômega-3 (as gorduras vitais que protegem contra a inflamação – como a artrite – e doenças cardíacas). Na verdade, eles contêm mais ômega-3 do que salmão!
  • Benefícios para o diabetes: como as sementes de chia diminuem a velocidade com que nossos corpos convertem carboidratos em açúcares simples, estudos indicam que eles podem controlar o açúcar no sangue.

    Isso leva os cientistas a acreditar que as sementes de chia podem ter grandes benefícios para os diabéticos.
  • Eles são mais fáceis de digerir do que as sementes de linho e não precisam ser moídos.

Linhaça

Semente de Linhaça - Melhores grãos integrais para incluir em sua dieta para perder peso rápido

Sua pele adora linhaça!

Quando aplicados topicamente, os óleos da semente de linhaça ajudam a nutrir a pele, equilibrar a oleosidade e fornecer os nutrientes necessários, muitas vezes removidos por produtos de limpeza agressivos e excesso de esfoliação.

E as próprias sementes recompõe vitaminas e minerais na pele, para que pareça radiantemente saudável.

Aqui estão algumas maneiras pelas quais aplicar a linhaça topicamente pode melhorar a saúde da pele:

  • Acne: Sabemos que a acne é causada por inflamação, hormônios desequilibrados e obstrução das células da pele nos poros.

    As sementes de linho são ricas em ácidos graxos ômega-3 anti-inflamatórios que ajudam a conter a inflamação na pele.
  • Acalmar a irritação da pele: Os antioxidantes altamente concentrados encontrados na linhaça ajudam a proteger a pele contra os radicais livres e os raios UV.

    Suas propriedades anti-inflamatórias ajudam a reduzir a vermelhidão e a irritação e impulsionam as células da pele a se curarem mais rapidamente.
  • Suavize as linhas finas: As mesmas propriedades antioxidantes que aliviam a inflamação e a irritação também podem suavizar a aparência das linhas de expressão e rugas.

    A aplicação de gel de linhaça (que ocorre naturalmente quando as sementes de linhaça moídas são combinadas com água) ou esfregar algumas gotas de óleo de linhaça diretamente na pele pode ajudar a tornar a pele mais cheia e mais firme.

    E os ácidos graxos da semente de linhaça ajudam a tonificar, firmar e nutrir a pele de volta a uma aparência mais jovem.

Benefícios Dietéticos da Linhaça

Os nutrientes encontrados na linhaça fornecem vitaminas e minerais muito necessários, que por sua vez combatem a fadiga e retardam o processo de envelhecimento.

E como a linhaça é carregada com fibras, ácidos graxos ômega-3 e fitoquímicos chamados lignanas, eles também ajudam a equilibrar o peso corporal, diminuir o colesterol ruim e melhorar a saúde do coração.

Mas quando se trata de beleza, a linhaça tem alguns truques na manga.

  • Dá à pele um brilho saudável: Comer linhaça pode ajudar a recompor a pele de dentro para fora.

    Ao reduzir a inflamação, equilibrar a produção de andrógenos e fortalecer a integridade das células da pele, as sementes de linhaça podem tornar a pele mais delicada e radiante.
  • Melhora a digestão: Uma pele linda começa no intestino. Felizmente, a linhaça é carregada com fibras solúveis e insolúveis, o que pode ajudar a melhorar a digestão (uma das principais vias de desintoxicação do corpo) e promover a regularidade.

    Também ajuda a promover a saúde digestiva, alimentando as boas bactérias no intestino.
  • Equilibra hormônios: As sementes de linho contêm grandes quantidades de compostos antioxidantes chamados lignanas.

    As lignanas são um grupo de fitoquímicos com propriedades estrogênicas e anti-estrogênicas fracas, o que significa que, quando consumidos regularmente, podem ajudar a equilibrar a proporção de progesterona e estrogênio no corpo.
  • Melhora a saúde do cabelo: A linhaça é uma boa fonte de vitaminas do complexo B, conhecidas por fazer o cabelo crescer forte, saudável e rápido.

    E a vitamina E ajuda a reduzir os efeitos dos radicais livres no couro cabeludo, promovendo o crescimento do cabelo.

As sementes de linhaça moídas na hora podem ser mais fáceis de digerir do que suas contrapartes inteiras, que tendem a passar pelo trato digestivo sem serem digeridas.

Mas mesmo comê-las inteiras pode trazer algum benefício. Aqui estão algumas maneiras de adicionar mais sementes de linhaça à sua dieta:

  • Adicione uma colher de chá de linhaça moída a molhos para salada ou vitaminas.
  • Misture uma colher de sopa de linhaça moída em seu iogurte.
  • Asse a linhaça moída em pão, muffins ou outros produtos de panificação.

Centeio

Semente de Centeio - Melhores grãos integrais para incluir em sua dieta para perder peso rápido

O centeio é uma boa fonte de vitaminas do complexo B: B1, B2, B3, B5, B6 e B9.
Quanto mais escura a farinha de centeio, maior o seu teor de fibras!

  • Os produtos de centeio são ricos em fibras: A farinha de centeio integral é mais rica em fibras dietéticas necessárias do que a farinha de trigo integral.

    As fibras estimulam a função intestinal e reduzem o risco de constipação. Eles aumentam a viscosidade da massa alimentar, diminuindo o esvaziamento do estômago e do intestino delgado.

    Isso aumenta a sensação de saciedade, o que pode reduzir a ingestão de alimentos.
  • A farinha de centeio tem um índice glicêmico mais baixo e é recomendada para diabetes tipo 2: O aumento da viscosidade da massa alimentar leva a uma digestão retardada do amido contido na farinha de centeio.

    Portanto, o aumento da glicose no sangue após o consumo de farinha de centeio é menos comparado ao produzido a partir da farinha de trigo.

    O baixo índice glicêmico dos pães de centeio contribui para um nível estável de glicose no sangue e torna os pães de centeio um alimento adequado para quem sofre de diabetes tipo 2 e reduz o risco de seu desenvolvimento.
  • Reduz o colesterol: Foi comprovado que os beta-glucanos, encontrados na farinha de centeio, reduzem os níveis elevados de LDL no sangue.
  • Melhora a função do sistema digestivo: O centeio contém menos amido que o trigo e mais açúcares livres, que dominam os frutooligossacarídeos.

    Juntamente com as fibras, elas têm um efeito estimulante na flora intestinal, particularmente nas bactérias bifidobactérias, ou seja, exibem efeito probiótico.

    Os probióticos têm um efeito benéfico no equilíbrio intestinal e, como resultado, melhoram a função do sistema digestivo.
  • O centeio é rico em minerais e vitaminas: A farinha de centeio contém 30% a mais de ferro, duas vezes o potássio e três vezes mais sódio do que o pão comum!

    Pão de centeio está entre os alimentos mais recomendados para anemia. Acima de tudo, é um tesouro de vitaminas.

    A camada externa dos grãos de centeio do endosperma, assim como o trigo, é rica em minerais e vitaminas, especialmente as do grupo B.
  • O centeio tem um efeito antioxidante: As sementes de centeio contêm polifenóis, que possuem atividade antioxidante.
  • Reduz o risco de doenças cardiovasculares e a ocorrência de cálculos biliares: Estudos descobriram que as pessoas que consomem esse pão regularmente têm 30% menos chances de contrair doenças cardíacas e outras doenças cardiovasculares em comparação com os consumidores de pão branco.

    Consumo de alimentos ricos em fibras insolúveis, proteger contra cálculos biliares.

    Um estudo mostrou que o consumo de produtos de centeio reduz o risco de cálculos biliares em 13%.

    As fibras protegem o corpo ligando-se a toxinas e levando-as para fora do sistema, reduzindo assim o risco de câncer colorretal.

"As informações que fornecemos em nosso blog, não se destinam a substituir a consulta por um profissional qualificado. Ao interagir com este blog, você concorda com o nosso aviso. O Blog OQueFazerParaEmagrecer.com não se responsabiliza por essas informações."

50 Maneiras de Você Perder Peso de Forma Natural e Saudável!

O tema deste E-book é sobre perder peso, mas também funciona como um guia sobre como viver um estilo de vida saudável. Este e-book vai mudar sua vida!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *