50 Maneiras de Você Perder Peso de Forma Natural e Saudável!

50 Maneiras de Você Perder Peso de Forma Natural e Saudável!

O tema deste E-book é sobre perder peso, mas também funciona como um guia sobre como viver um estilo de vida saudável. Este e-book vai mudar sua vida!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Como você pode estimular seu sistema imunológico contra o coronavírus e outras doenças? Fatos e mitos!

Como você pode estimular seu sistema imunológico contra o coronavírus e outras doenças? Fatos e mitos!

É crucial manter-se saudável à medida que a ameaça do coronavírus se espalha. Aqui estão as melhores estratégias.

À medida que o novo coronavírus continua a se espalhar por todo o país, ter um sistema imunológico com funcionamento ideal é mais importante do que nunca.

Profissionais médicos dizem que é importante não se apressar em comprar suplementos e vitaminas que prometem melhorar seu sistema imunológico; não há muita evidência de que esses produtos sejam úteis. Em vez disso, dizem eles, atenha-se às abordagens mais comuns, mas comprovadas:

Mantenha seus níveis de estresse baixos

É um ciclo vicioso, é claro: quanto mais você se estressa com o coronavírus, maior a probabilidade de sofrer com ele. “O estresse certamente pode prejudicar seu sistema imunológico”, diz Morgan Katz, professor assistente de doenças infecciosas na Universidade Johns Hopkins. “Não entre em pânico, tente minimizar o estresse.”

Andrew Diamond, diretor médico da One Medical, uma rede nacional de prestadores de cuidados primários, diz que o hormônio do estresse cortisol desliga as células do sistema imunológico. Ele recomenda se envolver em atividades que as pessoas achem relaxantes, como meditação.

Exercícios ajudam a combater o coronavírus

Exercícios de baixa e moderada intensidade reduzem naturalmente os níveis de cortisol e ajudam na função do sistema imunológico contra o coronavírus e outras bactérias, diz o Dr. Diamond. Um médico recomenda 30 a 60 minutos de exercício por dia. Se você está apreensivo com germes na academia, caminhe ou corra nas ruas.

Mas é importante não exagerar. Um estudo recente descobriu que atletas de alto desempenho têm um risco aumentado de infecção, diz Elizabeth Bradley, diretora médica do Centro de Medicina Funcional da Cleveland Clinic. “O exercício ajuda a impulsionar o sistema imunológico, mas precisamos ter cuidado para não exercitar demais, pois isso pode enfraquecer o sistema imunológico”, diz ela.

Durma adequadamente

Para adultos, isso significa dormir de sete a oito horas por noite. As crianças devem receber mais, dependendo da idade.

Foto de Vacina - Como você pode estimular seu sistema imunológico contra o coronavírus e outras doenças? Fatos e mitos!

Vacinas

Verifique se suas vacinas estão atualizadas, especialmente a vacina contra gripe.

Consuma bastante iogurte natural todos os dias

“É realmente uma maneira fácil de aumentar seus probióticos e ajudar a apoiar seu microbioma contra o coronavírus”, diz Katz. “Ajuda a apoiar as boas bactérias que vivem em seu corpo, que ajudam a combater bactérias ou vírus ruins”.

O Dr. Katz também sugere evitar antibióticos, a menos que você precise tomá-los porque eles esgotam as boas bactérias do sistema, deixando-o mais vulnerável a outras infecções.

Outros alimentos que podem ajudar a apoiar o microbioma incluem alho, cebola, gengibre, chucrute e alimentos fermentados, diz o Dr. Bradley.

Acompanhe sua dieta, seu sistema imunológico precisa de combustível contra o coronavírus

Atenha-se a uma dieta saudável e equilibrada, repleta de frutas e vegetais coloridos, para garantir que você consiga zinco e vitamina D suficientes e outras vitaminas e minerais importantes.

A maioria dos especialistas dizem que você deve conseguir o suficiente dessas vitaminas e minerais através de sua dieta, e não é necessária suplementação extra.

Mas como a deficiência de vitamina D é relativamente comum, os especialistas recomendam a suplementação se os níveis forem baixos.

O Dr. Bradley recomenda comer muito verde escuro, vegetais folhosos e frutas, além de nozes e sementes, e minimizar os alimentos com açúcar e gorduras trans, que não são tão densas em nutrientes.

Seu sistema imunológico precisa de combustível contra o coronavírus; portanto, evite dietas de baixo carboidrato, dizem os especialistas. Além disso, beba muita água e reduza o consumo de álcool, o que pode atrapalhar o seu sono.

Foto de Cigarro - Como você pode estimular seu sistema imunológico contra o coronavírus e outras doenças? Fatos e mitos!

Pare de fumar, se quiser vencer a batalha contra o coronavírus

Fumantes e pessoas com doenças respiratórias têm uma taxa mais alta de doenças graves e complicações do coronavírus. “Qualquer coisa que seja desafiadora para os pulmões vai funcionar na direção errada”, diz o Dr. Diamond.

"As informações que fornecemos em nosso blog, não se destinam a substituir a consulta por um profissional qualificado. Ao interagir com este blog, você concorda com o nosso aviso. O Blog OQueFazerParaEmagrecer.com não se responsabiliza por essas informações."

50 Maneiras de Você Perder Peso de Forma Natural e Saudável!

O tema deste E-book é sobre perder peso, mas também funciona como um guia sobre como viver um estilo de vida saudável. Este e-book vai mudar sua vida!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *