50 Maneiras de Você Perder Peso de Forma Natural e Saudável!

50 Maneiras de Você Perder Peso de Forma Natural e Saudável!

O tema deste E-book é sobre perder peso, mas também funciona como um guia sobre como viver um estilo de vida saudável. Este e-book vai mudar sua vida!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Como perder peso?

Como perder peso?

Por que vinagre, fibra, jejum e alimentos com ‘calorias negativas’ podem ser a chave do sucesso para uma dieta saudável?

Provavelmente, você está comendo uma dieta cheia de CRAP – uma abreviação para alimentos “ricos em calorias e processados” – que está tornando a perda de peso impossível e os problemas de saúde piores.

Médico apresenta a melhor dieta saudável para perder peso

O Dr. Michael Greger quer que as pessoas saibam que existe uma maneira melhor.

O médico, especializado em nutrição clínica, odeia livros de dieta, por isso intitulou seu novo volume “Como não fazer dieta: a ciência inovadora da perda de peso saudável e permanente”.

É um acompanhamento de seu best-seller anterior, “Como não morrer”, sobre alimentos que podem ajudar a prevenir e reverter doenças.

A receita de Greger para perda de peso saudável é simples: coma uma dieta baseada em vegetais e com alimentos integrais.

É naturalmente rico em fibras e com baixa densidade calórica, permitindo que as pessoas comam o quanto quiserem – sem necessidade de contagem de calorias ou controle de porções.

“É uma dieta que minimiza a ingestão de carne, ovos, laticínios e sucata processada e maximiza a ingestão de frutas, legumes, legumes como feijão, grãos integrais, nozes e sementes, cogumelos.

Basicamente, comida de verdade que cresce do chão. Essas são as nossas escolhas mais saudáveis ​​”, disse Greger.

“A estratégia é melhorar a qualidade dos alimentos, em vez de restringir a quantidade de alimentos, para que não fique com fome.

Essa é uma dieta que você pode manter. Você recebe um impulso de energia, melhor digestão, melhor sono.”

Greger, que segue uma dieta baseada em vegetais desde 1990, disse que não importa o que as pessoas comem no aniversário, nos feriados ou em outras ocasiões especiais.

São as decisões do dia-a-dia que realmente se somam, por isso é importante comer o máximo possível de todos esses alimentos vegetais de maneira consistente.

Ele listou esses oito “impulsionadores da perda de peso” para facilitar o emagrecimento:

1. Consumir calorias mais cedo no início do dia!

A perda de peso pode ser mais fácil se você comer mais pela manhã do que à noite. Isso ocorre porque a comida pode ter um impacto diferente com base nos ritmos circadianos do corpo.

“O fato de que 2.000 calorias ingeridas pela manhã é menos “engordante” do que comer exatamente as mesmas 2.000 calorias – a mesma quantidade de alimentos, os mesmos alimentos – à noite, isso é impressionante para mim”, disse Greger.

Tornar o café da manhã a principal refeição do dia é ideal, mas muitas pessoas não acordam com fome, observou ele.

A segunda melhor opção é fazer do almoço a refeição principal do dia, um padrão que muitas culturas mediterrânicas seguem para a manutenção de peso.

2. Para manutenção de peso, jejue depois das 19:00

Foto Jantar Cedo - Como perder peso?

O único tipo de jejum intermitente que realmente parece funcionar é a alimentação com restrição de tempo, disse Greger – ou espremer a ingestão diária de alimentos de uma pessoa em uma determinada janela de tempo, das 10 às 18 horas, por exemplo.

Faça uma alimentação com restrição de tempo: “Se houver alguma coisa, pule a ceia e tome o café da manhã. Infelizmente, as pessoas fazem o contrário – observou ele.

3. Carregue previamente água e alimentos com “calorias negativas” antes das refeições

Greger aconselhou beber duas xícaras de água fria sem sabor antes de cada refeição. Vai encher o estômago, fazendo uma pessoa se sentir mais saciada. Além disso, beber água fria com o estômago vazio pode aumentar o metabolismo pelas próximas horas.

“Começamos a queimar gordura corporal. Mas ele só funciona com água fria. Não funciona com suco de frutas ou chá”, disse ele.

Enquanto isso, comer uma maçã, salada ou sopa – alimentos que contêm menos de 100 calorias por xícara – antes de uma grande refeição pode fazer com que as pessoas se sintam mais cheias e comam menos no geral, observou Greger.

Portanto, uma maçã com 50 calorias ingerida antes do jantar pode levar uma pessoa a consumir menos 200 calorias durante o jantar, economizando 150 calorias.

É por isso que certas frutas, vegetais e sopas são chamadas de alimentos com “calorias negativas”.

4. Torne-se fã de vinagre

vinagre de maçã - Como perder peso?

Consuma duas colheres de chá de vinagre a cada refeição – ele aumenta uma enzima que diz ao seu corpo que você está com pouca energia, para queimar mais gordura para “recarregar as baterias”, disse Greger.

Tem que ser vinagre – ácido acético – não suco de limão ou qualquer outro ácido.

Nunca beba vinagre direto para evitar danos ao esôfago e ao esmalte dos dentes, alertou. Em vez disso, dilua-o em água ou regue-o em uma salada.

Para uma dieta saudável, qualquer tipo de vinagre serve, apesar de Greger preferir cidra de maçã ou balsâmico porque possui outros nutrientes benéficos.

5. Dieta rica em fribras

Foto Alimentos Ricos em Fibras - Como perder peso?

Não é o que você come, é o que você absorve. Para uma dieta saudável, a fibra, que não é digerível pelo organismo, pode reter açúcares e bloquear a gordura e o amido à medida que ele se move pelo sistema.

“Fibra … pode capturar calorias e liberá-las do outro lado. Uma caloria ainda pode ser uma caloria circulando seu vaso sanitário, mas não vai acabar no seu quadril”, disse Greger.

Pessoas que comem muita fibra pesam menos, segundo um estudo recente.

6. Para uma dieta saudável, consuma alimentos ricos em água

Parece contra-intuitivo, mas os alimentos que contêm naturalmente muita água – pepinos, tomates, morangos, uvas e assim por diante – são mais saciantes do que outras opções, embora tenham menos calorias.

Em uma dieta saudável, essas opções de “maior volume” levam mais tempo para comer, o que parece sinalizar ao cérebro que você está enchendo, o que vai ajudar na perda de peso.

7. Não beba refrigerante

Foto Refrigerante - Como perder peso?

“Se você pudesse fazer apenas uma mudança na dieta, livrar-se de bebidas açucaradas seria uma boa escolha”, escreve Greger em seu livro.

Isso significa refrigerante, esportes e bebidas energéticas. É uma maneira simples de reduzir o açúcar adicionado.

Beber 240 calorias de um refrigerante leva apenas um minuto, enquanto comer 240 calorias de cenoura levaria mais de duas horas de mastigação constante, observou ele.

8. Suba na balança duas vezes por dia

Foto Mulher Se Pesando - Como perder peso?

A balança é uma importante ferramenta de feedback e os estudos continuam mostrando que a auto-pesagem regular e frequente está relacionada à perda e manutenção de peso bem-sucedidas, escreve Greger em seu livro.

Sua recomendação duas vezes por dia – subir na balança depois de acordar e antes de ir para a cama – é baseada em um estudo que descobriu que esse hábito era superior a verificá-lo uma vez por dia.

E as pessoas que ficam obcecadas com esse número?

“Existe uma preocupação legítima de que isso pode ter consequências psicológicas negativas para pessoas com distúrbios alimentares”, disse Greger.

“Mas acontece que, com exceção das mulheres adolescentes com peso normal e aquelas com histórico de distúrbios alimentares, fazer com que as pessoas se pesem todos os dias realmente traz benefícios psicológicos positivos”.

"As informações que fornecemos em nosso blog, não se destinam a substituir a consulta por um profissional qualificado. Ao interagir com este blog, você concorda com o nosso aviso. O Blog OQueFazerParaEmagrecer.com não se responsabiliza por essas informações."

50 Maneiras de Você Perder Peso de Forma Natural e Saudável!

O tema deste E-book é sobre perder peso, mas também funciona como um guia sobre como viver um estilo de vida saudável. Este e-book vai mudar sua vida!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *