50 Maneiras de Você Perder Peso de Forma Natural e Saudável!

50 Maneiras de Você Perder Peso de Forma Natural e Saudável!

O tema deste E-book é sobre perder peso, mas também funciona como um guia sobre como viver um estilo de vida saudável. Este e-book vai mudar sua vida!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Como emagrecer o rosto?

Como emagrecer o rosto?

Todos carregamos e armazenamos gordura de maneiras diferentes e, para alguns, o primeiro sinal de ganho de alguns quilos é um rosto mais redondo e inchado. E, diferentemente de qualquer outra área do corpo, seu rosto não é uma área mais fácil para encobrir até você saber como emagrecer o rosto.

Existem outros fatores que podem contribuir para uma aparência mais cheia, principalmente para as mulheres.

Alterações nos hormônios – como a menstruação ou a gravidez – podem fazer seu corpo reter água e, portanto, fazer seu rosto parecer um pouco inchado.

Problemas na tireóide também podem fazer com que seu rosto fique mais redondo.

Mas há algumas coisas que podemos fazer, desde mudar nossa dieta a se exercitar, que podem ter grandes impactos no inchaço e na pele do rosto.

1. Amplie sua rotina de cardio para emagrecer o rosto

Inútil será dizer que o exercício ajuda a contribuir para a perda de peso (particularmente se uma rotina é realizada juntamente com hábitos alimentares mais saudáveis).

É aconselhável para aqueles que procuram emagrecer qualquer parte do corpo, começando por incorporar cardio nas suas rotinas de exercícios.

“Você precisa aumentar sua frequência cardíaca e entrar nessa zona de queima de gordura trabalhando em alta intensidade”.

Em outras palavras, você queima mais calorias depois do que queimaria em uma academia de menor intensidade.

2. Para emagrecer o rosto, reduza o sódio

O ditado de que você é o que você come realmente soa verdadeiro.

Se certos alimentos fazem você inchar (batatas fritas salgadas, sushi rico em sódio), eles naturalmente contribuem para o inchaço e, portanto, devem ser evitados – pelo menos na maioria das vezes.

Você não precisa ser nutricionista para perceber que cortar o fast food o ajudará a perder peso, mas também reduzir a quantidade de sódio que você está consumindo.

Se você tem muito sal em seu sistema, seu corpo se apega a toda a água que pode para não desidratar, e é por isso que você pode ficar com o rosto inchado.

Obviamente, o sal (cloreto de sódio) é necessário para regular os níveis de hidratação e auxiliar na atividade nervosa e muscular, mas é recomendável que seja consumido menos de 2.300 mg de sódio por dia como parte de um padrão alimentar saudável.

Se você não conseguir comer uma refeição caseira três vezes ao dia, verifique o conteúdo de sal na embalagem do pacote.

3. Coma mais legumes e grãos integrais

Uma dieta saudável todos os dias significa rica em nutrientes, folhas verdes e grãos integrais (e sem alimentos processados).

Embora desejássemos dizer a você que existe um creme mágico que faria com que todos os nossos rostos parecessem menos inchados no dia seguinte, a realidade é um pouco diferente.

Obviamente, os médicos desaconselham a dieta intensiva ou até a remoção de grupos alimentares inteiros.

Em vez de focar em um número ou em uma escala, a chave é incluir muitos vegetais folhosos, permanecer ativo e se hidratar.

Em outras palavras, concentre-se mais na sua saúde e menos no seu peso.

4. Reduza sua ingestão de açúcar

Sempre mencionamos sobre os muitos impactos que o açúcar pode ter no corpo humano, por isso não é surpresa que possa afetar a pele e o peso.

A redução da ingestão de açúcar não apenas fornecerá mais energia, como ajudará a manter uma aparência mais jovem.

De fato, um estudo publicado no Journal of the American College of Nutrition descobriu que aqueles que consumiam uma dieta pobre em açúcar eram menos propensos a rugas e flacidez (o que pode contribuir para uma aparência mais inchada).

5. Tente exercícios que visam o rosto

Embora o yoga facial tenha sido elogiado por seus benefícios antienvelhecimento, é sugerido uma rotina mais vigorosa para quem procura emagrecer o rosto.

“A diferença entre o yoga facial e o exercício facial é que o yoga é mais focado nas técnicas de relaxamento e respiração, enquanto o exercício coloca mais ênfase no fortalecimento dos músculos”.

Muitos dos exercícios envolvem o uso dos dedos e das mãos para criar resistência – da mesma maneira que você usaria pesos ou uma faixa de exercícios para exercitar todo o corpo.

Em um estudo realizado e publicado na revista médica JAMA , aqueles que realizavam diariamente os exercícios faciais de Sikorski viram melhorias tanto no aperto da pele quanto na juventude geral.

“No geral, houve melhorias e a pessoa parecia três anos mais jovem”, diz ele. “Descobri que aqueles que exercitam seus rostos não apenas aumentam a circulação, mas tonificaram – estão essencialmente levantando os músculos de volta à sua posição original”.

6. Durma mais, para emagrecer o rosto

Não dormir o suficiente pode ter grandes impactos na sua saúde e bem-estar.

Um estudo realizado pela Academia Americana de Medicina do Sono descobriu que a privação do sono pode levar a ter olheiras mais escuras, pele mais inchada e olhos vermelhos.

Talvez ainda mais chocante do que os resultados do estudo seja o fato de que, muitos de nós não dormimos o suficiente.

Conseguir dormir de sete a nove horas por noite é essencial para evitar o inchaço no rosto.

7. Invista em uma ferramenta de limpeza

Rolo Facial para Emagrecer o rosto - Como emagrecer o rosto?

Atualmente, existe uma série de ferramentas no mercado, todas destinadas a beleza do rosto.

Essas ferramentas trabalham para acelerar a drenagem linfática e esfoliar a pele. Bônus: Eles também podem aumentar a circulação na pele, contribuindo para o brilho que todos desejamos para diminuir o inchaço no rosto.

8. Entender que algum inchaço é normal (e inevitável)

Embora o inchaço no rosto possa ser atribuído a vários fatores, do ganho de peso à dieta inadequada, às vezes, tudo se resume à hereditariedade.

“O exercício não necessariamente faz muito se for hereditário”, diz Sikorski.

A idade também pode desempenhar um papel, fazendo com que os músculos cedam com o tempo e contribuindo para depósitos de gordura no rosto.

“Os músculos caídos podem fazer com que os músculos pareçam mais gordos e levam a papadas e bolsas”, observa Sikorski.

E, embora o exercício facial possa atingir esses músculos até um certo ponto, há muito que podemos fazer para alterar o formato real do rosto (antes de sermos submetidos a uma cirurgia plástica).

"As informações que fornecemos em nosso blog, não se destinam a substituir a consulta por um profissional qualificado. Ao interagir com este blog, você concorda com o nosso aviso. O Blog OQueFazerParaEmagrecer.com não se responsabiliza por essas informações."

50 Maneiras de Você Perder Peso de Forma Natural e Saudável!

O tema deste E-book é sobre perder peso, mas também funciona como um guia sobre como viver um estilo de vida saudável. Este e-book vai mudar sua vida!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *