50 Maneiras de Você Perder Peso de Forma Natural e Saudável!

50 Maneiras de Você Perder Peso de Forma Natural e Saudável!

O tema deste E-book é sobre perder peso, mas também funciona como um guia sobre como viver um estilo de vida saudável. Este e-book vai mudar sua vida!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

10 benefícios de saúde do chá verde, de acordo com um nutricionista!

10 benefícios de saúde do chá verde, de acordo com um nutricionista!

Seja uma xícara de chá ou adicionado à comida, esse superalimento realmente merece sua atenção.

O chá verde goza de uma fama de saúde bem merecida. Uma das bebidas mais saudáveis ​​do planeta, as folhas deste chá podem ser misturadas para fazer chá ou saboreadas inteiras (na forma de broto em pó). As folhas e o próprio chá também podem ser incorporados na culinária. Aqui está um resumo de 10 benefícios do chá verde, bem como maneiras simples de incluir esta planta maravilhosa em sua rotina diária.

chá verde - 10 benefícios de saúde do chá verde, de acordo com um nutricionista!

O chá verde está cheio de antioxidantes

Este chá contém antioxidantes polifenóis que reduzem a inflamação no organismo, um gatilho conhecido do envelhecimento prematuro. Esses antioxidantes também protegem proativamente as células contra danos que podem levar a várias doenças crônicas, tornando-o um superalimento que oferece uma ampla gama de proteção à saúde.

Este chá ajuda na saúde do teu cérebro

Embora ele forneça cafeína, este chá também contém um aminoácido chamado L-teanina, que produz um efeito calmante. Também foi demonstrado que a combinação de cafeína e L-Teanina otimiza a função cerebral para melhorar a memória de trabalho, o desempenho cognitivo e elevar o humor. A capacidade deste chá de combater o estresse oxidativo também o torna um potente protetor contra doenças neurodegenerativas, incluindo Alzheimer e Parkinson.

Foto de uma garota magra que bebe chá verde - 10 benefícios de saúde do chá verde, de acordo com um nutricionista!

Ajuda no controle de peso

Sim, chá verde emagrece. Em pesquisas com seres humanos e animais, este chá demonstrou acelerar o metabolismo e estimular a queima de gordura. Também está ligada ao controle do apetite e à prevenção do ganho de gordura, inibindo um processo conhecido como angiogênese – a formação de novos vasos sanguíneos – dos quais depende o crescimento do tecido adiposo.

Protege contra o câncer

Este chá evita o câncer de várias maneiras importantes. A planta protege contra danos que podem desencadear o crescimento descontrolado de células, o que pode levar a mutações cancerígenas. O efeito antiangiogênese que ajuda a impedir o ganho de gordura também funciona para impedir a propagação do câncer.

Foto de uma xícara de chá verde - 10 benefícios de saúde do chá verde, de acordo com um nutricionista!

O chá verde ajuda na imunidade

Os antioxidantes deste chá oferecem efeitos antibacterianos, antifúngicos e antivirais que apoiam a imunidade. Bônus: Suas propriedades antibacterianas também combatem o mau hálito. Além disso, o chá verde atua como um alimento probiótico para as bactérias intestinais benéficas ligadas à imunidade saudável.

O chá verde suporta a densidade óssea

Os antioxidantes deste chá demonstraram proteger contra a perda óssea e reduzir o risco de fratura. Estudos em animais descobriram que uma ingestão moderada de chá verde beneficia a saúde óssea, melhorando a força e a qualidade óssea. Os pesquisadores concluíram que os fenóis influenciam a densidade mineral óssea, impedindo danos induzidos por oxidação nas células ósseas e reduzindo a inflamação, o que ajuda a apoiar a construção óssea.

Ajuda a equilibrar o açúcar no sangue e prevenir a diabetes

Pesquisadores encontraram efeitos favoráveis. O chá verde ajuda a reduzir os níveis de açúcar no sangue em jejum.

Outro estudo em adultos japoneses de 23 comunidades acompanhou mais de 14.000 pessoas saudáveis ​​por cinco anos.

Os cientistas descobriram que o consumo de chá verde estava inversamente associado ao risco de desenvolver diabetes, mesmo após o ajuste dos dados para idade, sexo, índice de massa corporal e outros fatores de risco.

Em outras palavras, sabemos algo sobre este chá que é protetor.

O chá verde favorece na saúde do coração

Mais uma vez, o chá verde se torna multitarefas. Além de seus efeitos anti-inflamatórios e capacidade de se proteger contra o estresse oxidativo, o chá verde demonstrou proteger o coração, reduzindo o colesterol total, LDL “ruim”, pressão arterial e triglicerídeos ou gorduras sanguíneas.

Também evita a oxidação do LDL, um processo que desencadeia um efeito dominó, que contribui para o endurecimento da artéria e doenças cardíacas. Uma maior ingestão da bebida também está ligada a um menor risco de derrame.

Foto de Uma Garota com pele saudável - 10 benefícios de saúde do chá verde, de acordo com um nutricionista!

Protege a pele do envelhecimento

A pesquisa mostra que os polifenóis no chá verde protegem a pele dos efeitos da luz ultravioleta (UV). Isso ajuda a prevenir a aceleração do envelhecimento, além de oferecer benefícios anti-inflamatórios e de combate ao câncer.

Os compostos de chá verde também ajudam a se defender das rugas, devido à sua capacidade de impedir a quebra do colágeno e das fibras elásticas, que, por sua vez, previnem a perda de elasticidade da pele.

Este chá está ligado à longevidade

As células de bebedores regulares deste chá têm uma idade biológica mais jovem do que os que não bebem, em cerca de cinco anos. Pesquisas japonesas também mostram que os bebedores regulares deste chá vivem mais.

Em um estudo em adultos mais velhos, aqueles que beberam mais chá verde tiveram 76% menos chances de morrer no período de seis anos do estudo.

Foto de chá verde em pó - 10 benefícios de saúde do chá verde, de acordo com um nutricionista!

Bônus: Como adicionar este chá aos alimentos

Pense além da bebida. Além de beber chá verde, você pode usá-lo como líquido para cozinhar legumes a vapor ou arroz integral. Este chá servido líquido ou em pó também pode ser incorporado em sopas, ensopados, molhos e marinadas.

O chá verde em pó é um ótimo complemento para curry, hummus, panquecas sem glúten, frutas congeladas, pudim de chia e assados. Seja criativo e aproveite os benefícios!

"As informações que fornecemos em nosso blog, não se destinam a substituir a consulta por um profissional qualificado. Ao interagir com este blog, você concorda com o nosso aviso. O Blog OQueFazerParaEmagrecer.com não se responsabiliza por essas informações."

50 Maneiras de Você Perder Peso de Forma Natural e Saudável!

O tema deste E-book é sobre perder peso, mas também funciona como um guia sobre como viver um estilo de vida saudável. Este e-book vai mudar sua vida!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *